Sobre nós

SOBRE A MARCA

 

Resgate do manual e do artesanal, storytelling e a possibilidade de dar a voz. Essas são características intrínsecas da Ana Duque, marca que nasceu com a proposta de olhar para a moda como manifestação cultural e não como indústria. Nosso objetivo é apresentar e homenagear, a cada coleção, uma cultura; é contar a histórias de pessoas; é materializar estilos de vida e de arte diversos. 

Somos uma marca com o nobre propósito de enaltecer as histórias que encontrarmos pelo caminho, sempre fazendo do respeito nossa fonte natural de inspiração. Somos uma retórica que fala de uma trama afetiva feita de outras histórias, das quais nos honramos em tornar parte. Somos um tear de mãos.

Respeito. Valorização. Propósito.

Ana Duque +

 

SOBRE A DESIGNER

 

Com um olhar lúdico, a designer Ana Beatriz Duque desenvolve para a marca homônima uma moda que não se preocupa com tendências e muito menos com calendário internacionais: suas peças contam histórias, histórias de culturas e pessoas reais. Afinal, é de mãos dadas a tantas outras mãos que as forças se unem para virar um só corpo, um só produto, um só enredo. 

 

Sobre a loja

A Ana Duque + foi criada pensando em uma moda mais responsável e sustentável. Aqui, priorizamos o slow fashion, nossos processos de produção são manuais e naturais.Optamos pelo tingimento natural das peças, respeitando o tempo e as cores de modo responsável. Buscamos inspiração ao redor do mundo e desenvolvemos coleções atemporais, seguindo a tendência do conforto e bem-estar. Acreditamos que é possível uma moda global e criativa e ao mesmo tempo responsável.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

ANA BEATRIZ FERNANDES DUQUE EIRELI - CNPJ: 35.099.824/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2021

A nossa coleção de estreia, intitulada Zazil - que em maia significa “transparência de espírito, luz e claridade”, faz uma homenagem aos antigos povos maias e à região de Tulum, no México. Reverenciamos aqui sua cultura, seus costumes e seus avanços.

As cores do calendário maia serviram como ponto de partida para a criação das peças e, em especial, para as padronagens que foram bordadas nas jaquetas jeans. Além das jaquetas, a coleção conta com peças fluídas, leves, perfeitas para quem gosta de conforto, mas preza por design.

As roupas foram desenvolvidas a partir de trabalho manual e artesanal, por isso possuem tiragem limitada. O grupo de tecelãs Mulheres do Jequitinhonha (@mulheresdojequitinhonha) tingiu de forma natural as peças, utilizando sementes e cascas de árvores típicas da região de Minas Gerais. Os bordados das jaquetas, feitos à mão, são trabalho de Guilherme e Urbano, artistas artesãos também mineiros.