SOBRE A MARCA

À frente de uma marca contemporânea que dispensa clichês, que a mineira Ana Beatriz Duque reinterpreta o que admira em seu universo criativo, gerando possibilidades para que a mulher contemporânea se apresente para o mundo de forma irreverente e intrigante.
Moulage é a técnica francesa de modelagem utilizada por Ana Duque, em que as peças são moldadas no corpo ou no manequim, para que a designer modele com precisão, visualizando de forma realista um resultado único e autêntico. Desse processo, sempre nascem peças especiais e atemporais, que passam com qualidade e significado intactos de mães para filhas, estimulando um consumo consciente e cheio de valor afetivo.
Ana usa técnicas manuais elaboradas e escolhe os tecidos minuciosamente, sempre dando preferência aos nacionais. No DNA da marca, é nítida a busca pelo contraste perfeito entre a delicadeza da seda, do tule e da organza e o volume de tecidos mais estruturados. O constante equilíbrio entre o básico e o imponente.
Suas estampas sempre carregam histórias e são pintadas pelas talentosas mãos de artistas brasileiras. As equipes envolvidas no processo também são nacionais e devidamente valorizadas por seu talento e atenção aos detalhes.
Ana Duque veste mulheres contemporâneas que acreditam que o propósito da roupa é voltado para a existência do corpo humano como uma extensão das nossas ideias, crenças e afinidades, por meio da expressão visual e artística.

A designer
Foi em uma temporada muito importante de autoconhecimento que Ana conseguiu se encontrar e, dessa forma, se transformar. Se vendo dentro de um universo de infinitas possibilidades, a designer estudou e se apaixonou pelo universo da arte, descobrindo entre suas áreas de interesse afinidades que se tornaram sua paixão e principal inspiração na criação de todo o universo que envolve sua marca.
A Ana Duque acompanha não só a personalidade de sua designer, como a evolução da mulher e da maneira como ela se apresenta para o mundo. Ana imprime em suas criações o caminhar das conquistas femininas, como a busca pela liberdade de ser quem é, de mostrar sua força, seus desejos e ambições em todos os lugares que ocupa.
Ana Beatriz Duque criou, além de uma marca, uma maneira para que mulheres se identificassem entre si. Entre elas, vive o mesmo desejo de fugir do óbvio, de tornar as roupas uma maneira questionadora e surpreendente de se expressar e, principalmente, de criar conexões que as tornem tão únicas e, ao mesmo tempo, tão plurais.