Sobre a Marca
À frente de uma marca contemporânea que dispensa clichês, a mineira Ana Beatriz Duque reinterpreta o que admira em seu universo criativo, criando possibilidades para que a mulher contemporânea se apresente ao mundo de forma irreverente e intrigante.
Moulage é a técnica francesa de modelagem utilizada por Ana Duque, na qual as peças são moldadas diretamente no corpo ou no manequim. Essa abordagem permite um trabalho com precisão, visualizando de forma realista um resultado único e autêntico. Desse processo, nascem sempre peças especiais e atemporais, que preservam sua qualidade e significado, sendo passadas de mães para filhas.
Assim, a marca estimula um consumo consciente e repleto de valor afetivo. No DNA da marca estão o teatral, o artístico e as essências femininas, além da busca pelo contraste perfeito entre a delicadeza da seda e do tule e o volume de tecidos mais estruturados.
Ana utiliza técnicas manuais elaboradas e seleciona os tecidos de forma minuciosa. As equipes envolvidas no processo são nacionais e devidamente valorizadas por seu talento e atenção aos detalhes.
Ana Duque veste mulheres contemporâneas que acreditam que o propósito da roupa vai além de sua funcionalidade, funcionando como uma extensão das ideias, crenças e afinidades humanas, expressas por meio da visualidade e da arte.
A Designer
Foi em uma temporada muito importante de autoconhecimento que Ana conseguiu se encontrar e, dessa forma, se transformar. Se vendo dentro de um universo de infinitas possibilidades, a designer estudou e se apaixonou pelo universo da arte, descobrindo entre suas áreas de interesse afinidades que se tornaram sua paixão e principal inspiração na criação de todo o universo que envolve sua marca.
A Ana Duque acompanha não só a personalidade de sua designer, como a evolução da mulher e da maneira como ela se apresenta para o mundo. Ana imprime em suas criações o caminhar das conquistas femininas, como a busca pela liberdade de ser quem é, de mostrar sua força, seus desejos e ambições em todos os lugares que ocupa.
Ana Beatriz Duque criou, além de uma marca, uma maneira para que mulheres se identificassem entre si. Entre elas, vive o mesmo desejo de fugir do óbvio, de tornar as roupas uma maneira questionadora e surpreendente de se expressar e, principalmente, de criar conexões que as tornem tão únicas e, ao mesmo tempo, tão plurais.